Blog Scanntech

Panetone mais caro, Papai Noel mais magro
São Paulo, dezembro de 2022
A retração média apresentada entre agosto e outubro foi de 27%, em comparação com o mesmo período do ano passado .

Brasileiro precisa driblar o custo do churrasco para assistir os jogos de futebol com os amigos
São Paulo, dezembro de 2022
Nas duas primeiras semanas da Copa, o crescimento da cerveja é acompanhado pelos petiscos, amendoins e pipoca em detrimento de açougues.
Se já não aguentamos mais falar que a inflação está alta, o que falar do preço do nosso idolatrado churrasco que aumentou 10,17%, 3,7 p.p. acima do IPCA

Um suspiro de alívio, novembro foi o melhor mês do ano, segundo Radar Scanntech
São Paulo, dezembro de 2022
Segundo o estudo mensal Radar Scanntech novembro de 2022, o mês passado foi o melhor período do ano, com menores retrações de volume, unidade e aceleração do faturamento
.

No Sudeste, São Paulo e Minas Gerais são destaques no crescimento de Marca Própria
São Paulo, novembro de 2022
As redes que desenvolvem produtos de Marca Própria têm aceitação superior em perecíveis (17%), perfumaria (13,6%) e mercearia básica (12,4%)

Preço pago pelo consumidor volta a subir em outubro, com aumentos nos segmentos de mercearia e perecíveis, segundo Radar Scanntech
São Paulo, novembro de 2022
Outubro é também o mês que registra o melhor resultado de vendas em unidade e volume do ano.

Setembro registra retração do preço médio pago pelo consumidor em produtos da cesta básica, segundo Radar Scanntech
São Paulo, outubro de 2022
.Segundo o estudo mensal Radar Scanntech, setembro retraiu o valor médio pago pelo consumidor pelo segundo mês consecutivo em produtos da cesta básica.

Como garantir o futuro do atacarejo com inteligência
Com extrema eficiência em suas operações, os atacarejos se consolidaram como uma opção de compra mais barata. Hoje em dia, com o consumidor frequentando mais lojas, atacarejos e supermercados competem diretamente, sendo inegável a comparação entre eles.

Segundo estudo da Scanntech, cestas relacionadas à Copa do Mundo e Black Friday têm participação de 19% nas vendas do varejo
São Paulo, outubro de 2022
Segundo o estudo mensal Radar Scanntech, cestas relacionadas aos eventos do segundo semestre, Copa do Mundo e Black Friday, participaram com 19% no total das vendas no período de janeiro até agosto de 2022.

Auxílio Brasil contribui para o maior consumo de produtos da cesta básica
São Paulo, setembro de 2022
Em agosto de 2022, primeiro mês de reajuste do Auxílio Brasil, a cesta básica registrou crescimento de 2,9% em unidades vendidas, superando os resultados dos demais meses do ano e das demais cestas de consumo que não apresentaram variação

Leite, óleo e feijão têm retração nos preços no mês de agosto, segundo Radar Scanntech
São Paulo, setembro de 2022
Os preços do leite (-10%), óleo (-8%) e feijão (-6%) retraíram em agosto comparado ao mês de julho.

Preços nos supermercados e atacarejos sobem menos em julho do que nos meses anteriores, segundo Radar Scanntech
São Paulo, agosto de 2022
O preço médio dos itens comercializados nos supermercados e atacarejos em julho fechou 1,2% acima de junho’22, aumento ligeiramente menor do que o observado em junho contra maio (1,6%).

Consumidores estão retornando para as lojas físicas
São Paulo, agosto de 2022
Segundo o estudo mensal de julho do Radar Scanntech foi possível perceber um aumento do fluxo nas lojas em julho de 2022.

Inflação: Leite é o novo vilão
São Paulo, agosto de 2022
Leite é responsável por 34% do aumento de preço médio da cesta básica, enquanto representa apenas 24% das unidades vendidas na cesta
.

Consumidor sente impacto da inflação e o desempenho de junho no canal alimentar é o pior dos últimos 13 meses
São
Paulo, julho de 2022
-
Para caber no bolso, o consumidor busca por embalagens menores para continuar comprando .
-
Segundo o estudo Radar Scanntech, o mês registrou um aumento de +17,3% no preço médio no canal alimentar, com destaque para o leite com aumento de preço de +42% .