As redes que desenvolvem produtos de Marca Própria têm aceitação superior em perecíveis (17%), perfumaria (13,6%) e mercearia básica (12,4%).

São Paulo, novembro de 2022 – O estudo realizado pela Scanntech em novembro de 2022, revela que Marcas Próprias representam 1,9% das vendas totais do mercado e 10,1% de todo o faturamento das lojas que as negociam, considerando o ano de 2022 até ou outubro. Minas Gerais e São Paulo são destaques no Sudeste, região em que as Marcas Próprias apresentam maior participação no mercado, de 2,8% e de 13,7% no faturamento das redes com Marcas Próprias.





Perecíveis, Mercearia Básica e Perfumaria são os segmentos com maior presença de Marcas Próprias. Em algumas categorias, a participação de Marcas Próprias se situa acima da média de suas cestas de consumo. São elas: leite, álcool para limpeza, pão de queijo, açúcar e papel higiênico.





“Outro dado importante mostrado em nosso estudo foi que os Supermercados têm maior participação de marca própria em seu faturamento quando comparado ao Atacarejo Regional. Nas Redes de Supermercados que operam com Marca Própria, a participação chega a 10,4% do faturamento. Em relação ao total de Redes, considerando as que operam ou não com Marcas Próprias, a participação é de 2% no faturamento total do mercado. Já no Atacarejo Regional, Marcas Próprias representam 1,5% do faturamento total do Mercado e 9% do total faturado nas redes que operam com Marca Própria”, finaliza Priscila Ariani, diretora de Marketing da Scanntech. 

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