São Paulo, dezembro de 2022 – Segundo o estudo mensal Radar Scanntech novembro de 2022, o mês passado foi o melhor período do ano, com menores retrações de volume, unidade e aceleração do faturamento que cresceu 15%, o segundo maior aumento do ano, perdendo apenas para abril, que desconsideramos por carregar o efeito calendário da Páscoa.



Por trás desses resultados de novembro estão a manutenção do fluxo em loja com a retomada das unidades por ticket impulsionando o ticket médio, cujo crescimento, de 7,1% em relação a novembro de 2021, ficou acima da média do ano (4,2%).




“Contribuiu para o bom desempenho do mês em relação a novembro de 2021, o aumento do valor do Auxílio Brasil que passou de R$ 200,00 em novembro de 2021 para R$ 600,00, somado ao maior número de famílias contempladas este ano. Esta injeção de recursos impactou positivamente as cestas de alimentos. Outro ponto curioso foi o aumento da venda de cerveja em função dos jogos do Brasil”, explica Priscila Ariani, diretora de Marketing da Scanntech.

Quanto ao preço, porém, pelo segundo mês consecutivo, novembro registra aumento do preço médio em relação ao mês imediatamente anterior, de 0,6%. No ano, o aumento ficou em 15,4%.



Para acessar a análise completa do Radar Scanntech de novembro 2022,clique aqui