Scanntech se une à Beauty Fair e entra no canal de Perfumaria para gerar eficiência no setor, a partir da conexão com a indústria por meio de inovação em leitura de dados
A empresa de inteligência de dados que lê mais de 45 mil PDVs no setor alimentar promoverá uma compreensão aprofundada das preferências dos consumidores de produtos de beleza, cosmético e maquiagens, resultando em uma gestão aprimorada, além de melhores promoções
Referência na inovação no uso de dados para garantia da eficiência de resultados do varejo alimentar e da indústria, com análise de mais de R$ 763 bilhões de faturamento da categoria, a Scanntech dá mais um passo rumo à transformação digital e ao crescimento do ecossistema de bens de consumo. Ao lado da Beauty Fair, empresa passa a conectar o desempenho do mercado de perfumaria, permitindo que o setor se beneficie de insights acionáveis para melhorar a gestão, assim como já ocorre no canal alimentar.
“Estamos entusiasmados com este novo passo que irá, não somente, gerar dados e inteligência mas também profissionalizar ainda mais o setor, contribuindo com seu crescimento de vendas, lucro, melhoria de negociações e satisfação de seus consumidores que serão melhor atendidos”, detalha Benny Szylkowski, Presidente Global de Varejo da Scanntech.
Atualmente, o canal alimentar já tem pleno acesso a dados granulares, que permitem uma gestão 360º baseada em informações. No entanto, quando se trata de perfumaria, essas informações ainda são escassas devido à importância e complexidade do setor. Enquanto a organização das categorias de higiene e beleza nos supermercados é menos diversificada e possui uma baixa complexidade de sortimento, as perfumarias oferecem uma maior profundidade e diversidade de produtos, afinal é nesse segmento onde surgem as grandes tendências de beleza, novas ideias são testadas, desenvolvidas e se consolidam as inovações. Justamente por isso, a velocidade de mensuração é um fator-chave no sucesso do canal e, a partir de agora, é possível medir em D-7 a performance das categorias e dos produtos: volume de vendas; desempenho por categoria e subcategoria; precificação; itens de melhor performance; fluxo em loja, ticket médio, entre outras variáveis, ao nível regional e nacional.
Outra vantagem é que as varejistas de beleza poderão escolher quais indústrias e distribuidores serão seus parceiros na análise de insights e nas ações de desenvolvimento de categorias. Com esta aproximação, as negociações entre os players se desenvolve e todos saem ganhando, inclusive o shopper, que encontrará lojas e produtos melhor adaptados às suas necessidades.
“Sabemos que os dados contribuem muito para a tomada de melhores decisões, tanto para o varejo quanto para a indústria, e ajudam a mensurar o tamanho real desse mercado no Brasil e a encontrar oportunidades acionáveis que geram resultado. A partir disso, podemos fazer ainda mais por esse segmento que representa bilhões de reais”, afirma César Tsukuda, diretor-geral da Beauty Fair.
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