Mix ideal

O cliente “x” apesar do crescimento em participação de mercado, estava caindo em index de preço, devido ao seu crescimento ter sido influenciado por seu mix de produtos mais baratos.
Como plano de ação, a empresa realizou uma análise de Mix por loja considerando a retomada das vendas dos itens de maior preço, via ativação e/ou ações promocionais, através do acompanhamento diário com time de vendas.
Após executar as ações promocionais nas lojas com maiores oportunidades, o cliente consegue ter um ganho de +3pp em participação de mercado e aumenta o seu Price Index em +2pp, mesmo vendendo um mix de produto de maior preço.
nros
O cliente “x” apesar do crescimento em participação de mercado, estava caindo em índice de preço, devido ao seu crescimento ter sido influenciado por seu mix de produtos mais baratos.
nros
Como plano de ação, a empresa realizou uma análise de Mix por loja considerando a retomada das vendas dos itens de maior preço, via ativação e/ou ações promocionais, através do acompanhamento diário com time de vendas.
Redução de preço
% desconto
Venda Cruzada
nros
Após executar as ações promocionais nas lojas com maiores oportunidades, o cliente consegue ter um ganho de +3pp em participação de mercado e aumenta o seu índice de preço em +2pp, vendendo um mix de produto de maior valor.